Voltar

Atualidade

Confinamento: “quando começar o desconfinamento a restauração vai ficar para o fim”

Atualidade

Confinamento: “quando começar o desconfinamento a restauração vai ficar para o fim”


A Voz da Planície continua a ouvir esta semana pessoas que têm negócios familiares e micro/pequenas empresas sobre os impactos deste segundo confinamento. Hoje damos a voz uma pessoa que apostou na restauração, que confidencia estar a passar este período com “grandes dificuldades” e apostando no “lay off para os quatro funcionários”. O restaurante é no centro da cidade e teme que “quando começar o desconfinamento a restauração fique para o fim”.

Recordo que o confinamento começou a 15 de janeiro deste ano e que Sérgio Pinguinhas, o proprietário do restaurante a quem damos hoje voz, tinha acabado de fazer um investimento na ampliação do espaço e teve de encerrar. Dado o tipo de prato que serve decidiu não fazer take way e colocar os quatro funcionários em lay off, dizendo ter sido o apoio a que conseguiu recorrer.

Sérgio Pinguinhas é sócio gerente não remunerado, está a aproveitar este tempo para fazer mais obras, mas teme que a reabertura seja tardia. Quer contratar mais pessoas mas com cautela, pois não sabe se vai ter essa possibilidade, pois depende de como tudo correr num futuro que espera para breve.

Amanhã continuaremos a dar voz aos pequenos negócios, ouvindo as suas queixas e perspetivas. Lembramos que o programa Apoiar, destinado a empresas afetadas pela pandemia de covid-19, vai ser reforçado e alargado a novas situações, que foi anunciado entretanto, garantindo a tutela que os apoios às empresas e ao emprego vão ser reforçados este mês, "sobretudo nesta altura, crítica, nestes meses que vão até junho". As medidas ainda não são conhecidas.


PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.