Voltar

Cultura

Conferência e uma exposição são propostas para hoje em Beja

Cultura

Conferência e uma exposição são propostas para hoje em Beja


Em Beja pode assistir hoje a uma conferência e ver uma exposição, ambas sobre a época romana. Odemira também tem uma proposta para esta quinta-feira, 18 de maio.

Às 21h30, o Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, em Beja, recebe a conferência “A Morte em Época Romana - Ideário, Ritos e Gestos", por Mónica Rolo, arqueóloga e investigadora. Uma iniciativa integrada nas comemorações do Dia Internacional dos Museus, que se assinala hoje.

Neste mesmo horário, e espaço, da cidade de Beja pode ver, também, a miniexposição - "Um Olhar sobre a morte em Época Romana", abordando a temática a partir de espólio proveniente da Villa Romana de Pisões.

A Câmara de Odemira promove hoje o debate "A ação da censura no tempo do fascismo", que integra o ciclo "Justiça e Liberdade", dinamizado pela autarquia no âmbito das comemorações "Abril em Odemira”, com o objetivo reforçar a importância da democracia e da liberdade de expressão e recordar o que foi a censura em Portugal.

A iniciativa decorre no Cineteatro Camacho Costa, às 11h00, com a presença de José Pacheco Pereira, da Associação Cultural Ephemera, e Hélder Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira. A sessão é dirigida aos alunos do 9.º ao 12.º ano de escolaridade e ao público em geral, com entradas livres.

Além deste debate, o ciclo "Justiça e Liberdade" inclui as exposições de cartoons "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", na Praça José Maria Lopes Falcão, e "O que não se podia ler: livros censurados no Arquivo Ephemera", no Espaço CRIAR, patentes ao público até amanhã.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.