Voltar

Sociedade

Conferência sobre respostas seniores do futuro debateu o futuro do envelhecimento em Portugal

Sociedade

Conferência sobre respostas seniores do futuro debateu o futuro do envelhecimento em Portugal


A conferência “Envelhecimento: respostas seniores do futuro” decorreu esta manhã, no Auditório da Misericórdia de Beja, com a participação de João Paulo Ramôa, provedor, seguiu-se o debate para aprofundar, de diferentes perspetivas, os desafios do novo modelo de resposta ao envelhecimento da população. O presidente da União de Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos, realçou que “temos de cuidar dos nossos idosos” e que a missão das misericórdias é ajudar os mais frágeis. 

O estudo “Envelhecimento: respostas seniores do futuro - um modelo de respostas especializadas integradas” da UMP apresenta medidas para a definição de estratégias que as políticas públicas do Estado deveriam adotar em sede de envelhecimento.  

Manuel de Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas sublinha que este tema diz respeito a todos, congratula-se pela adesão à conferência, frisando que, este é um assunto que vale a pena ser tratado com seriedade.

Ouvimos igualmente um pequeno comentário de Manuel de Lemos relativamente à frase com que fechou a conferência de hoje, “quem não cultiva o passado, não tem futuro”.

O estudo “Envelhecimento: respostas seniores do futuro - um modelo de respostas especializadas integradas” pode ser consultado no site da União de Misericórdias Portuguesas. 


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.