Naquele contexto, a CDU de Serpa recorda que o Executivo Municipal de Serpa, de maioria CDU, acompanhou desde cedo a situação “coordenando com as entidades competentes (Saúde, Segurança Social, Proteção Civil) e adotando as medidas necessárias.” Lembra ainda, a CDU, os importantes passos dados pelo Município: “a 11 de março, quando foi ativado o Plano de Contingência da Câmara Municipal de Serpa, visando uma maior proteção dos seus trabalhadores e também dos munícipes, no seu todo” e que “dois dias depois, na sequência da análise da situação com entidades da área da saúde, foram anunciadas as primeiras medidas preventivas excecionais”. Refere, também, que “a 3 de abril, foi ativado o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Serpa, para que as respostas pudessem ser mais céleres.” Perante o exposto, a CDU frisa que “o Executivo Municipal de Serpa tudo fez para que as coisas corram da melhor forma” e diz que o PS de Serpa está a fazer “aproveitamento político numa altura em que todos deveriam remar no mesmo sentido”. As declarações são de João Efigénio Palma, porta-voz da Coordenadora de Serpa da CDU.
A CDU de Serpa prossegue identificando o conjunto de medidas que o Executivo Municipal tem no terreno, em diversas frentes, revelando algumas bem recentes e relacionadas com a área da educação. As palavras são, igualmente, de João Efigénio Palma.
A Coordenadora de Serpa da CDU termina o seu comunicado reiterando que “rejeita e condena qualquer tentativa, por parte da oposição PS, de aproveitamento político da atual situação de emergência sanitária.”
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com