Neste encontro foi votado, e apreciado, as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal – 2023 / 2027 da Comunidade Intermunicipal do Baixo alentejo (CIMBAL). O documento foi aprovado por unanimidade, é referido em comunicado.
São divulgadas, também, algumas das atividades programadas para 2023, entre elas "a monitorização, e acompanhamento, da concessão e aplicação dos programas de apoio e densificação da utilização de transportes públicos".
A criação de "uma estrutura de apoio técnico – Gabinete de Contratualização – para o "encerramento do Alentejo 2020 e início de execução do Alentejo 2030" e a "implementação do Programa RecolhaBio - Apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos, financiado pelo Fundo Ambiental" estão, igualmente contemplados nos documentos previsionais da CIMBAL.
Reforçar "o trabalho em rede, com a consequente sinergia, envolvendo os treze municípios do Baixo Alentejo e parceiros" e "apoiar e desenvolver as candidaturas da CIMBAL ao Portugal 2030 e a outras fontes de financiamento, no exercício das suas atribuições e competências, promovendo o desenvolvimento e coesão do território" fazem parte, ainda, das iniciativas perspetivadas no plano de atividades,
Foi ainda aprovado o "Acordo de Exploração Conjunta, abrangendo as comunidades intermunicipais do Alentejo, no âmbito da Concessão dos Transportes Públicos Rodoviários de Passageiros". E num outro ponto, foi aprovado "o projeto de Regulamento do Espaço de CoWork da CIMBAL, cuja candidatura foi recentemente aprovada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com