Voltar

Sociedade

Custo de vida: “compra-se menos pois subida de preços é superior ao aumento dos salários”

Sociedade

Custo de vida: “compra-se menos pois subida de preços é superior ao aumento dos salários”

A Voz da Planície voltou a sair à rua, desta vez, para perceber como estão as pessoas a gerir o aumento dos preços nos bens essenciais. Praticamente todos, neste especial informação, asseguram que “compram menos” e que “têm que fazer opções”.

Manuel Bernardo salientou que o “aumento de 50 euros no ordenado não chegou para fazer face à subida dos preços nos bens essenciais”.

João Costa, já está reformado, diz que “o dinheiro é pouco”, situação que o obriga a ter de “continuar a trabalhar”.

David Martins trabalha há 16 anos num talho, em Beja, e assegura que “as pessoas compram cada vez menos”. Acrescentou que “as despesas são muitas, principalmente para quem viu os juros dos créditos à habitação aumentar”.

Carlos Gonçalves sublinhou que “os ordenados são baixos” e que “está na altura das autoridades competentes tomarem conta desta questão, resolvendo os problemas dos que têm menos possibilidades”.

Nelson Baptista deixa claro que “há empobrecimento e as famílias não têm tanta capacidade de entreajuda como antes”. Frisa estar “na altura de ser mais solidário”.

Mais medidas de apoio são aspetos realçados por todos, nomeadamente" nos aumentos salariais e de pensões”. Enquanto tal não acontece “a contestação sobe de tom”, realçaram, referindo mesmo ser “necessário mais greves e manifestação para o povo se fazer ouvir”.

Uma reportagem para ouvir, hoje de manhã, às 10h30, em 104.5 ou em www.vozdaplanicie.pt

 


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.