A "Praça da Indignação" está a ser promovida pela União de Sindicatos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal, e nesta também participam os demais sindicatos. Uma ação de protesto, que à semelhança do que acontecerá na cidade de Beja, na mesma data, insere-se no Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta, convocado pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP).
A nota, assinada pela Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano, esclarece que as Comissões de Utentes deste território irão usar da palavra, exigindo o aumento dos salários e das pensões, para fazer face ao aumento do custo de vida.
O fim do aumento das rendas de casa, dos preços da energia, das telecomunicações, dos bens alimentares e em defesa dos serviços públicos, são outras das motivações para a participação nesta ação.
De acordo com a coordenadora, “enquanto os preços dos produtos aumentam, as grandes empresas têm um aumento de lucros” e perante tudo este cenário, vão exigir do Governo o controlo dos preços, o fim da liberalização do preço dos combustíveis, a redução do preço da eletricidade e do gás de botija.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com