O espetáculo comemorativo tem lugar na noite do dia 24, pelas 21h30, na Praça da República, com várias intervenções políticas, atuações do Grupo Coral e Etnográfico da Academia Sénior de Serpa e do Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, o concerto dos "Boémia", uma arruada pela Banda da Sociedade Filarmónica de Serpa e o espetáculo de fogo de artifício.
No feriado, dia 25 de abril, está agendada uma sessão comemorativa que homenageia os autarcas que participaram, ao longo das últimas cinco décadas, "na construção do poder local democrático no concelho". A concentração está prevista para as 10h00, na Alameda Abade Correia da Serra. Segue-se depois a arruada pela Banda da Sociedade Filarmónica de Serpa em direção à Praça da República, onde se realiza a comemoração.
As sessões sobre a paz, o pão, habitação, saúde e educação têm lugar no Musibéria. Estão previstas, ainda, várias peças de teatro. A primeira intitula-se de "Heróis do Impossível" e é apresentada pela Companhia João Garcia Miguel, no dia 4 de maio, no Cineteatro Municipal de Serpa.
A Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, em Serpa recebe um conjunto de exposições subordinadas aos temas “50 anos…E depois?? Capitalismo não…”, entre 20 de abril e 31 de maio. “ATO (DES)COLONIAL”, de 3 a 23 de outubro. “Liberdade Interior”, de Rute Ferreira, de 20 de julho a 31 de agosto. “O Legado do Cravo”, de 6 a 28 de setembro e “Salazar 40 anos?”, de 26 de outubro a 30 de novembro.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com