“Evocar Serrão Martins é fazer permanecer na memória de todos uma pessoa visionária no que se refere às questões da cultura e do património, assim como à forma como entendia que estas duas possibilidades tinham impactos significativos no desenvolvimento sustentável do território. Um homem que defendia a governação em proximidade”, refere a vereadora da Cultura da Câmara de Mértola Rosinda Pimenta, na apresentação dos objetivos desta iniciativa.
Ao longo de uma semana, o município propõe um cartaz que conta com diversas iniciativas e que tem como principal objetivo evocar a memória e a visão de Serrão Martins, bem como o lugar de destaque que este sempre atribuiu à cultura e ao património. A vereadora Rosinda Pimenta fala, também, sobre as diversas iniciativas programadas para estes dias dedicados a Serrão Martins.
“Lembrar Serrão Martins” começa nesta sexta-feira, dia 19, com a Conversa, marcada para as 15.00 horas, sobre o tema: “Mértola, Cultura e Desenvolvimento Sustentável”, cuja mediação é feita por Pedro Mateus das Neves. À noite, neste dia, há, também, pequeno concerto comentado com Celina da Piedade ao Vivo na Casinha, com streaming em direto do Cineteatro Marques Duque.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com