Voltar

Economia

Combustíveis mais caros. Gasóleo custa mais três cêntimos e gasolina dois

Economia

Combustíveis mais caros. Gasóleo custa mais três cêntimos e gasolina dois

Tanto o gasóleo como a gasolina voltaram a ficar mais caros esta semana. O aumento dos preços refletiram-se no gasóleo simples e na gasolina simples 95. Recorde-se que há um ano, sensivelmente, o preço dos combustíveis atingiu “máximos históricos” em Portugal.

Atualmente, o preço médio do gasóleo simples é de um euro e quatro cêntimos por litro, ao passo que a gasolina simples 95 já esta a ser paga a um euros e 68 cêntimos, também por litro, de acordo com os dados revelados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). 

Estes valores "são apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do último período conhecido, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros". 

De acordo com os dados da DGEG, os postos de abastecimento mais económicos do País estão em Ferreira do Zézere, Vilar Formoso, Chão de Sapo, Chamusca e Alpiarça.

Também pode consultar os postos de abastecimento mais baratos perto de si. Para o efeito deve aceder a este link e selecionar, logo em cima, a opção “filtrar por Município” e depois clicar no respetivo distrito na lista que será apresentada. De seguida deverá selecionar o Município que pretende consultar e, ainda, o tipo de combustível.

Há um ano, nos dias 8 e 9 de junho de 2022, o preço da gasolina atingiu um máximo histórico em Portugal. Por cada litro de gasolina comprado nesses dias, os portugueses pagaram em média dois euros e 19 cêntimos. Atestar um depósito de 50 litros, por exemplo, custaria ao bolso de um português mais de 109 euros.

Hoje, atestar o mesmo depósito, custa cerca de 84 euros. Menos quase 25 euros num ano.  



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.