Voltar

Atualidade

Trabalhadores da CP em greve exigem compensação para perda de poder de compra

Atualidade

Trabalhadores da CP em greve exigem compensação para perda de poder de compra

A Comboios de Portugal (CP) informa que, devido à greve dos trabalhadores da CP, estão previstas perturbações na circulação de comboios em todo o País, no dia de hoje e seguinte ao da paralisação.

Hoje os trabalhadores da CP cumprem uma greve de 24 horas, em conjunto com os da Infraestruturas de Portugal (IP), nos termos do pré-aviso divulgado no passado dia 17. "lutam pela atribuição de um prémio financeiro anual que compense a perda de poder de compra verificada no ano de 2020, pela atualização do subsídio de alimentação, pelo fim da discriminação entre sindicatos, pelo cumprimento do Acordo de Empresa em vigor e pela realização do processo de avaliação de desempenho em falta, referente ao período de maio de 2021 a abril de 2022".

A CP adianta que foram "definidos os serviços mínimos que se podem consultar" no site da empresa e que "aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, Inter-Regional e Regional, será permitido o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe".

De acordo com uma ata disponível no Site da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), os sindicatos e a CP chegaram a acordo para o cumprimento de serviços mínimos de 25 por cento.



PUB
PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.