A Autoridade Tributária disponibilizou um vídeo informativo, que explica como é feito o registo no Portal das Finanças, de forma a ter acesso a uma senha.
Os prazos a cumprir este ano também já foram divulgados pela AT, e há um conjunto de datas às quais deve ter atenção, como se pode ler no “Notícias ao Minuto”.
Até 15 de fevereiro: Consulta e atualização, no portal, dos dados relativos à composição do agregado familiar e outros elementos pessoais relevantes.
Até 25 de fevereiro: Consulta, registo e/ou confirmação das faturas de todos os membros do agregado familiar, de 2020 e eventual afetação a atividade comercial/profissional.
A partir de 15 de março: Disponibilização, no Portal das Finanças, dos montantes das despesas consideradas, para efeitos de dedução à coleta de 2020 e das despesas e encargos afetos à atividade.
Até 31 de março: Consulta, ainda no portal, das despesas gerais e as despesas com direito à dedução do IVA que foram comunicadas á AT. Se houver diferenças, deve reclamar.
De 1 de abril a 30 de junho: Confirmação do IRS Automático ou entrega da declaração Modelo 3.
A Autoridade Tributária lembra ainda que a senha de acesso ao Portal das Finanças de todos os elementos do agregado familiar é “essencial para o cumprimento de obrigações fiscais”.
Consulte aqui os vídeos informativos sobre as senhas de acesso e principais prazos.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com