Voltar

Política

Legislativas 2022: PAN defendeu em Beja políticas de coesão para o distrito

Política

Legislativas 2022: PAN defendeu em Beja políticas de coesão para o distrito

Inês Sousa Real, porta-voz do PAN, acompanhada por Luís Vicente, cabeça de lista pelo distrito, estiveram em campanha, em Beja. Ferrovia e aeroporto foram os focos. No aeroporto, o Movimento Beja Merece+ explicou as potencialidades desta infraestrutura aeroportuária e agradeceu o interesse deste partido nesta acessibilidade do Baixo Alentejo.

Inês Sousa Real fez o trajeto de Lisboa/Beja de comboio para chamar a atenção para “a importância que tem fazer trajetos através de um meio de transporte menos poluente” e para a “necessidade de ser eletrificada”. No aeroporto, na companhia do movimento, percebeu os avanços que se vão fazendo e Inês Sousa Real recordou que o “PAN defende que esta infraestrutura aeroportuária deve ser alternativa ao Montijo e não Alcochete como quer o PS”. Sublinhou, a porta-voz do PAN, que estava “em Beja para dar voz às preocupações do distrito, escolhendo o aeroporto que representa empregabilidade e defendendo ligações mais amigas do ambiente, como é o caso da ferrovia”. Afirmou, ainda, que “é preciso mostrar que uma visão sectária não é de todo aquela que deve prevalecer deste distrito”.

No aeroporto, Inês Sousa Real tinha o Movimento Beja Merece+ à espera. Bruno Ferreira entregou um documento à porta-voz do PAN para a “ajudar a responder a António Costa quando a «atacar» sobre esta matéria”. Bruno Ferreira explicou os aspetos em que o primeiro-ministro falta à verdade, nomeadamente “nas questões das distâncias” e frisou que “para além de um aeroporto a funcionar em pleno, Beja precisa, também, da linha férrea eletrificada e ligada a esta infraestrutura, assim como de um IP8 sem buracos e terminado.”

No aeroporto estava, também, o Grupo de Forcados Amadores de Beja a fazer comentários. Inês Sousa Real respondeu, à comunicação social, lembrando que “existem outras tradições genuínas da cultura portuguesa que vão para além das touradas, como é o caso do fado e do folclore”.

Nesta vinda a Beja, as questões nacionais foram, igualmente abordadas. E sobre a possibilidade do PAN vir a integrar um Governo com o PS, Inês Sousa Real respondeu que “só depois do dia 30 deste mês é que essas possibilidades serão avaliadas”.


PUB
PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.