Voltar

Política

Coligação Beja Consegue! pede ao Governo reforço nos apoios aos agricultores

Política

Coligação Beja Consegue! pede ao Governo reforço nos apoios aos agricultores


No passado dia 27 de fevereiro foi aprovada, por unanimidade, na Assembleia Municipal de Beja, uma moção, apresentada pelos eleitos da Coligação Beja Consegue!, que pede, entre outros aspetos, reforço dos apoios aos agricultores.

No documento é referido que se “deve estar ao lado de quem produz e entender as diversas manifestações dos agricultores como um incentivo à melhoria do setor”.

Quanto à agricultura de regadio é frisado, na moção, que “o aumento do preço da água de Alqueva não deve ser introduzido sem ouvir as associações do setor e com a campanha agrícola já em curso”.

Fala, ainda, este documento, da “necessidade de se assegurar a disponibilidade de água para abeberamento dos animais” e do facto de ser preciso "assegurar uma intervenção adequada por parte do Governo para fazer face às necessidades dos agricultores, sobretudo os mais pobres e com mais dificuldades”.

Nesta moção ficou determinado solicitar à “Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) informação sobre o custo energético da água fornecida aos agricultores e sobre a evolução deste custo ao longo dos últimos anos”.

É pedido, igualmente, que “sejam tomadas medidas urgentes que credibilizem e ajudem o setor agrícola como estratégico para o desenvolvimento económico do Baixo Alentejo”.

É requerido, ainda, que sejam “tomadas medidas potenciadoras de novas iniciativas empresariais com capacidade de gerar valor e emprego sustentável, contrariando o abandono e o envelhecimento populacional das áreas de baixa densidade, sem esquecer as acessibilidades, energia e telecomunicações adequadas”.

O documento foi enviado para o Presidente da República, primeiro-ministro, Ministério da Agricultura, EDIA e comunicação social.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.