Voltar

Agricultura

CNA reclama em Bruxelas "contra cortes nos apoios aos agricultores no âmbito da PAC"

Agricultura

CNA reclama em Bruxelas "contra cortes nos apoios aos agricultores no âmbito da PAC"

Foto: Freepik

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) avança que leva hoje, dia 31 de janeiro, "preocupações e reclamações a Bruxelas", relativamente aos cortes que os agricultores sofreram no âmbito da Políticas Agrícola Comum (PAC), nomeadamente à Representação Permanente de Portugal Junto da União Europeia. Amanhã, 1 de Fevereiro, a CNA participa na mesa-redonda “PAC em Português”, promovida pela Confederação, com os deputados portugueses ao Parlamento Europeu.

"Os pagamentos das ajudas da PAC aos agricultores calendarizados para o mês de janeiro confirmam cortes significativos para as explorações agrícolas, com forte impacto negativo nos rendimentos dos agricultores, particularmente para as pequenas e médias explorações", denuncia a CNA e estas são as "preocupações e reclamações" que a Confederação leva hoje a Bruxelas.

"As más opções do Ministério da Agricultura na programação do PEPAC, por exemplo com as transferências de pilares, traduzem-se também em perdas brutais na agricultura biológica e produção integrada com o valor da ajuda a ser reduzido em 35% e 25%, respetivamente. A estes, somar-se-ão no próximo ano os cortes nas áreas baldias elegíveis para pastoreio, o que irá prejudicar brutalmente o rendimento dos compartes" são outros aspetos que a Confederação vai denunciar, igualmente, em Bruxelas.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.