Voltar

Agricultura

CNA: ministério da Agricultura só “acordou agora” para a importância da produção nacional

Agricultura

CNA: ministério da Agricultura só “acordou agora” para a importância da produção nacional


“Alimente quem o Alimenta” é o mote para uma campanha, dinamizada pelo ministério da Agricultura que coloca em contacto os produtores e os consumidores. Joaquim Manuel dirigente da CNA diz que o ministério da Agricultura acordou tarde para as questões da produção nacional.

A campanha disponibiliza uma plataforma, a nível nacional, que pretende encurtar a distância entre a oferta e a procura, aposta nos circuitos curtos de comercialização, pondo em contacto directo quem produz e quem consome, divulgando produtores e iniciativas.

Esta campanha que foi lançada, em finais de Março, surgiu tendo em conta o contexto marcado pela situação associada à pandemia Covid-19 e visa incentivar o consumo de produtos locais e o recurso aos mercados de proximidade.

Joaquim Manuel, dirigente da CNA-Confederação Nacional da Agricultura, afirma que há muitos anos que a CNA manifesta preocupação e reivindica a tomada de medidas tendo em vista a defesa da produção nacional e considera que é pena que o ministério da Agricultura só tivesse acordado agora para esta questão.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.