A campanha disponibiliza uma plataforma, a nível nacional, que pretende encurtar a distância entre a oferta e a procura, aposta nos circuitos curtos de comercialização, pondo em contacto directo quem produz e quem consome, divulgando produtores e iniciativas.
Esta
campanha que foi lançada, em finais de Março, surgiu tendo em conta o contexto
marcado pela situação associada à pandemia Covid-19 e visa incentivar o consumo
de produtos locais e o recurso aos mercados de proximidade.
Joaquim Manuel, dirigente da CNA-Confederação Nacional da Agricultura, afirma
que há muitos anos que a CNA manifesta preocupação e reivindica a tomada de
medidas tendo em vista a defesa da produção nacional e considera que é pena que
o ministério da Agricultura só tivesse acordado agora para esta questão. Ainda segundo Joaquim Manuel são muito difíceis os momentos que estão a viver
os pequenos produtores.
Joaquim Manuel é o convidado de hoje do programa da Voz da Planície da Planície
“quando amanhece” uma entrevista para ouvir a partir das10.30 horas.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com