Voltar

Agricultura

CNA: ministério da Agricultura só “acordou agora” para a importância da produção nacional

Agricultura

CNA: ministério da Agricultura só “acordou agora” para a importância da produção nacional

“Alimente quem o Alimenta” é o mote para uma campanha, dinamizada pelo ministério da Agricultura que coloca em contacto os produtores e os consumidores. Joaquim Manuel dirigente da CNA diz que o ministério da Agricultura acordou tarde para as questões da produção nacional.

A campanha disponibiliza uma plataforma, a nível nacional, que pretende encurtar a distância entre a oferta e a procura, aposta nos circuitos curtos de comercialização, pondo em contacto directo quem produz e quem consome, divulgando produtores e iniciativas.

Esta campanha que foi lançada, em finais de Março, surgiu tendo em conta o contexto marcado pela situação associada à pandemia Covid-19 e visa incentivar o consumo de produtos locais e o recurso aos mercados de proximidade.

Joaquim Manuel, dirigente da CNA-Confederação Nacional da Agricultura, afirma que há muitos anos que a CNA manifesta preocupação e reivindica a tomada de medidas tendo em vista a defesa da produção nacional e considera que é pena que o ministério da Agricultura só tivesse acordado agora para esta questão. Ainda segundo Joaquim Manuel são muito difíceis os momentos que estão a viver os pequenos produtores.

Joaquim Manuel é o convidado de hoje do programa da Voz da Planície da Planície “quando amanhece” uma entrevista para ouvir a partir das10.30 horas.


00:00
00:00

PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho em digressão com o Cante

Acabou de tocar...

PARDAL - UN HOMBRE FT ANTÓNIO ZAMBUJO
17/04/2025 09:14
SOPHIA & OS SENHORES ROUBADOS - JEITO DE AMAR
17/04/2025 09:10
BRYAN FERRY AND ROXY MUSIC - JEALOUS GUY
17/04/2025 08:58
ABBA - I HAVE A DREAM
17/04/2025 08:44
CLIFF RICHARD - WE DON´T TALK ANYMORE
17/04/2025 08:36
07_00 - GRAVADO (GERAL)
17/04/2025 08:04
PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.