O presidente da Câmara Municipal de Aljustrel foi eleito, entretanto, representante da Região Alentejo no Conselho Económico e Social, em reunião do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, que se reuniu, no passado dia 13, em Évora, numa sessão que contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. Este Conselho é um órgão de consulta e tem competência para se pronunciar sobre as opções políticas de fundo dentro das matérias a que se destina. Na sua composição tem, ainda, representantes do Governo, dos poderes regionais e locais, dos sindicatos, das associações patronais e das atividades económicas.
A nível nacional, no XXV Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), realizado no passado fim-de-semana, foram eleitos os novos órgãos sociais, que incluíram diversos autarcas alentejanos e que passa a ser presidido, pela primeira vez por uma mulher, Luísa Salgueiro, presidente da Câmara de Matosinhos.
Do distrito de Beja passam a integrar os órgãos da ANMP, no Conselho Diretivo Paulo Arsénio, ficando a presidência para Beja. Na Mesa do Congresso fica Pedro do Carmo, de Ourique. No Conselho Fiscal Nelson Brito, de Aljustrel. No Conselho Geral entram os autarcas de Almodôvar, António Bota, de Serpa, João Efigénio Palma, de Ferreira, Luís Ameixa, de Moura, Álvaro Azedo e de Mértola, Jorge Rosa.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com