O diretor artístico deste Ciclo Nacional de Música Guit’Ars, Litó Godinho faz a apresentação da programação prevista para hoje e amanhã, frisando que são 4 concertos bastante distintos e versáteis. Hoje sobem ao palco, pelas 21h30, o guitarrista Pedro Jóia e o percussionista José Salgueiro, que apresentam versões para guitarra de obras emblemáticas, de vários autores, com especial destaque para Zeca Afonso.
No sábado, o primeiro espetáculo realiza-se às 18h00, com Gonçalo Pires, um jovem violoncelista que conquistou o programa Got Talent 2020 conseguindo o 2.º lugar e botão dourado, e do pianista João Lima, com um reportório de J.S. Bach, com passagem por Brahms até às conhecidas Czardas do compositor italiano Vittorio Monti. Mais tarde, pelas 21h30, Fernando Silva convida Artur Caldeira, Daniel Paredes e Diamantina Rodrigues, para “Fado e guitarradas”.
Litó Godinho congratula o Município de Serpa por ter aceitado receber este Ciclo Nacional de Música, diversificado, salientando que é importante que “as câmaras tenham não só uma cultura política mas também uma política cultural”.
Consulte mais informação sobre o evento aqui.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com