Criar espaços de diálogo e partilha sobre os principais desafios, oportunidades na área da educação, dirigidos à comunidade educativa é o objetivo e nesse sentido há uma sugestão de formação até cinco sessões com duração de três horas, em formato presencial, destinada a docentes, educadores, técnicos de serviços educativos, técnicos autárquicos e mediadores artísticos animadores socioculturais, pais e encarregados de educação, investigadores, dirigentes associativos ou outras entidades, na Biblioteca de Beja. Esta proposta realiza-se a 4 de abril.
Para o dia 9 de abril, a proposta vai para a formação em Educação Inclusiva: “Compreender a Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção”, com António Vilhena. Estratégias para incluir alunos com deficiência, PHDA/TDAH e dificuldades de aprendizagem. O papel da escola na promoção da diversidade e equidade. Como Garantir um Ensino para Todos? são os assuntos a abordar.
Cultivar Leitores é a sugestão para 22 de abril, com Paula Cusati. Educação e Cultura: Aprender para além da escola. A importância da literatura na formação e aprendizagem do aluno. A literatura Infantil como estratégia de aprendizagem que auxiliam no desenvolvimento cognitivo e emocional.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com