Voltar

Economia

NERBE com 2,1 milhões de euros garantidos para 2.ª fase do Centro de Incubação

Economia

NERBE com 2,1 milhões de euros garantidos para 2.ª fase do Centro de Incubação

Foto: NERBE

A 2.ª fase do Centro de Incubação de Base Tecnológica (CIBT), que tem como promotor o NERBE, já tem garantida um investimento elegível de 2,1 milhões de euros, com 1,8 milhões de euros por parte do FEDER. David Simão assinou, pelo NERBE, com a Autoridade de Gestão do Alentejo 2030, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo), na passada segunda-feira, dia 7, o termo de aceitação e mostra-se satisfeito com a concretização deste investimento, garantindo que o concurso será lançado dentro de 15 dias.

A 2.ª fase do CIBT NERBE irá incrementar a capacidade atual daquela infraestrutura em 32 espaços de incubação física, uma sala de coworking, três cabines insonorizadas, uma sala de reuniões, duas salas de formação, um mini auditório e duas zonas sociais. Com este investimento é possível proporcionar ao território a alavancagem da capacidade de fomentar a criação de emprego, de atração de talentos e de dinamização de setores estratégicos ligados à tecnologia, à sustentabilidade e aos serviços inovadores.

Este projeto será implementado em 24 meses, com a previsão de início das obras de ampliação ainda durante o 1.º semestre de 2025. Espera-se que o CIBT NERBE continuo a inspirar a próxima geração de empreendedores e contribuir para a construção de um futuro mais próspero e inovador para o Baixo Alentejo.

00:00
00:00

PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho em digressão com o Cante

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.