O tema Cibersegurança e Privacidade é abordado em três vertentes: papel do ensino superior, das empresas e do poder local, tal como explica Rui Silva, do laboratório UbiNET do IPBeja, entidade responsável pela organização da iniciativa.
Rui Silva fala também sobre a novidade deste ano, ou seja a apresentação da revista dedicada ao tema do SimSIC 2022: Cibersegurança e Privacidade.
Rui Silva apresenta a primeira sessão dedicada ao “Papel do Ensino Superior na Cibersegurança e Privacidade da Sociedade”. Nesta sessão, o tema será abordado em várias perspetivas, nomeadamente, por parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRAlentejo), das Forças Armadas através do Centro de Ciberdefesa (CCD), do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) da Polícia Judiciária (PJ) e de uma professora brasileira da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
No tema em reflexão na segunda sessão: Cibersegurança e Privacidade nas Empresas, o foco será na forma como as empresas abordam esta temática e terá como participantes José Alegria, da Altice Portugal, Paulo Moniz, da EDP, Edgar Lopes, da Fujitsu Portugal e Rui Carvalho da Innowave, revelou, igualmente, Rui Silva.
Na terceira sessão, a Cibersegurança e Privacidade no Poder Local é abordada neste setor da sociedade. Participam, diz Rui Silva, entre outros intervenientes, os encarregados da proteção de dados dos municípios de Lisboa e de Portimão.
Estão duas sessões agendadas para a manhã do dia 18 de maio e a terceira, com enfoque no poder local, é durante a tarde.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com