Voltar

País

CGTP quer “medidas urgentes” para travar perda de poder de compra

País

CGTP quer “medidas urgentes” para travar perda de poder de compra

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) defende que devem ser tomadas medidas, com “urgência”, para travar a perda de poder de compra dos trabalhadores e das famílias.

A CGTP frisa que as grandes empresas e grupos económicos estão a registar “aumentos gigantescos” dos lucros e que os trabalhadores vivem a “degradação das condições de trabalho e de vida”.

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses exige medidas como o aumento dos salários em 90 euros para todos os trabalhadores; a subida do salário mínimo nacional para os 800 euros , “com efeitos imediatos”, e um aumento extraordinário das pensões que reponha o poder de compra e das prestações sociais.

Defende, ainda, a fixação de limites máximos nos preços dos bens e serviço essenciais, bem como a aplicação de um imposto sobre os lucros "colossais" das grandes empresas.

A CGTP lembra que “os níveis de especulação e exploração que estão na base dos lucros” das empresas “resultam da opção política do governo PS, com ou sem imposições da União Europeia (UE), e que conta com o papel ativo do PSD, CDS, IL e Chega”.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.