Voltar

Cultura

Centro UNESCO com exposição de fotografia “Beja – Terra Sonora”

Cultura

Centro UNESCO com exposição de fotografia “Beja – Terra Sonora”


A Câmara Municipal de Beja tem patente ao público no Centro UNESCO, a exposição coletiva de fotografia "Beja – Terra Sonora". A mostra foi inaugurada na passada sexta-feira numa  cerimónia que contou apenas com a presença dos fotógrafos e artistas.  Esta tarde realiza-se a tertúlia “Musicalidades" com Padre Cartageno e Rão Kyao neste espaço da cidade.

Esta é uma exposição, que assinala a elevação do Fado e do Cante, a Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO, e que pode ser visitada até ao dia 15 de janeiro de 2021, no novo horário deste equipamento cultural.

"Beja – Terra Sonora", é uma Exposição coletiva de Ricardo Zambujo, Susana Teixeira, Miguel Valente, Ana Espinho e José Espinho, que aceitaram o desafio do Município e retrataram em fotografia aqueles que são os “embaixadores” locais do Fado e do Cante, os nossos grupos corais, fadistas e músicos. Este projeto envolveu 19 Grupos Corais e 20 artistas, entre fadistas, cantadores e músicos.

A Exposição de fotografia “Beja – Terra Sonora” inicia e integra uma vasta programação cultural que o Município dedica ao Fado e ao Cante, onde estes patrimónios se encontram também com o Flamenco, Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO desde 2013, os poetas de Amália Rodrigues e a música clássica. A primeira proposta vai para a tertúlia “Musicalidades" com Padre Cartageno e Rão Kyao, neste domingo, dia 8, no Centro UNESCO, pelas 15.00 horas.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.