A Concelhia de Moura da Coligação Democrática Unitária (CDU) explica, em comunicado enviado à comunicação social, que a sua posição se trata de reivindicar “uma visão integrada” e apresenta um conjunto de propostas “que permitam o desenvolvimento sustentável do concelho”.
Entre as propostas apresentadas, a CDU exige a “concretização do perímetro de rega de acordo com o que estava definido”, o desenvolvimento da produção agrícola e a definição de estratégias para “promover a defesa e valorização dos produtos locais”.
Reivindicam também que seja realizado o processo de reavaliação da área da Rede Natura, assim como uma revisão do seu plano setorial, “dotando-o dos instrumentos financeiros e regulamentares que o tornem eficaz.
Relativamente ao Plano de Gestão da ZEC, a concelhia quer que seja “sujeito a procedimento de Avaliação Ambiental Estratégica”, suspendendo até à sua realização este processo.
A CDU Moura entende que, apenas através das premissas apresentadas é possível “ter efetivamente o merecido e justo desenvolvimento agrícola do concelho de Moura em todas as suas vertentes.”
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com