Voltar

Política

CDU Moura exige o desenvolvimento agrícola do concelho

Política

CDU Moura exige o desenvolvimento agrícola do concelho

A CDU de Moura vai “tomar uma posição firme em defesa dos interesses do concelho”, tendo em conta a anunciada redução de investimentos na área de regadio e da apresentação da proposta de Plano de Gestão da Zona Especial de Conservação (ZEC) Moura/Barrancos, "cujas medidas de conservação e regulamentares trazem novas condicionantes” à atividade humana e agrícola. 

A Concelhia de Moura da Coligação Democrática Unitária (CDU) explica, em comunicado enviado à comunicação social, que a sua posição se trata de reivindicar “uma visão integrada” e apresenta um conjunto de propostas “que permitam o desenvolvimento sustentável do concelho”. 

Entre as propostas apresentadas, a CDU exige a “concretização do perímetro de rega de acordo com o que estava definido”, o desenvolvimento da produção agrícola e a definição de estratégias para “promover a defesa e valorização dos produtos locais”. 

Reivindicam também que seja realizado o processo de reavaliação da área da Rede Natura, assim como uma revisão do seu plano setorial, “dotando-o dos instrumentos financeiros e regulamentares que o tornem eficaz. 

Relativamente ao Plano de Gestão da ZEC, a concelhia quer que seja “sujeito a procedimento de Avaliação Ambiental Estratégica”, suspendendo até à sua realização este processo. 

A CDU Moura entende que, apenas através das premissas apresentadas é possível “ter efetivamente o merecido e justo desenvolvimento agrícola do concelho de Moura em todas as suas vertentes.” 


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.