A CDU lembra que “sempre foi contra a extinção de freguesias" e “saúda a população de Santo Amador, patente na apresentação duma proposta para a reposição da sua freguesia subscrita entre outros, por 81 por cento dos seus cidadãos eleitores e demonstrada, também, pela significativa participação na reunião extraordinária da Assembleia de Freguesia, do passado dia 2”.
“A CDU entende que este momento é de grande responsabilidade” e que “não se pode defraudar a vontade da população”. Desfaz, igualmente, dúvidas, esclarecendo estar “disponível para subscrever a proposta e a mesma ser apresentada pelo mínimo de um terço dos membros da Assembleia de Freguesia", convidando o "Partido Socialista (PS) e o Partido Social-Democrata (PSD) a subscreverem, igualmente, a proposta enviada pelos cidadãos eleitores”, referindo-se à criação da Freguesia de Santo amador.
É acrescentado que o “que está em causa é a criação da Freguesia de Santo Amador, mantendo-se a união de freguesias com a mesma personalidade jurídica, ainda que com menos área e menos população”.
É revelado, também, que “a CDU está disponível para participar no processo tendente à criação da freguesia da cidade de Moura que possa em termos legais ser submetido em qualquer ocasião à Assembleia da República e a tempo dos dois processos estarem concluídos antes das próximas eleições autárquicas.”
A CDU apela, ainda, à junta de freguesia que “urgentemente emita o seu parecer sobre este processo, de forma a ser garantido o cumprimento do prazo de aprovação pela Assembleia Municipal de Moura.”
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com