Na moção, aprovada por maioria, é pedido que seja aproveitada “a janela de oportunidade da existência de fundos comunitários que deve ser complementada com fundos nacionais, para se investir na rodovia, com destaque para a conclusão do IP8, com perfil de autoestrada e sem portagens em toda a sua extensão - sem esquecer a conservação e qualificação de toda a rede rodoviária regional".
É defendido, também, que se deve “investir na ferrovia com a eletrificação entre Casa Branca e Funcheira e a reativação de toda a linha, sem esquecer o ramal de Aljustrel”.
É exigido, ainda, que se deve “desenvolver a nível do aeroporto de Beja o pleno aproveitamento de todas as suas potencialidades, passando pela sua ligação ao País, através da ferrovia, e de autoestrada", assim como "promover uma política de mobilidade e de acessibilidades que combine as suas diferentes formas”.
Neste documento é defendido o “reforço da quantidade, e da qualidade, dos transportes para garantir uma maior utilização”, referindo que esta possibilidade deve ser encarada “numa perspetiva dinâmica e no contributo" que dá à "atividade económica e social local e regional”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com