No documento enviado pela CDU de Santiago do Cacém, à nossa redação, é lembrado que “a Coligação foi sempre contra a extinção de freguesias feita pelo PSD/CDS em 2013” e que ficou “do lado da população que na altura, e de forma categórica, se expressava contra a extinção das freguesias, fazendo várias propostas para a sua reposição”.
“Em 2022, uma nova lei que permite a reposição das freguesias extintas e na última Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu, Partido Socialista (PS) e Partido Social-Democrata (PSD) uniram-se para chumbar a proposta da reposição de freguesias”, refere o comunicado.
“Se dúvidas houvessem, fica, mais uma vez, à vista de todos que o PS e PSD pouco se importam com as justas aspirações da população. Se o PSD/CDS foram, em 2013, os coveiros das freguesias, conta agora com o apoio do PS para que não voltem a existir as freguesias de Santa Cruz, S. Bartolomeu e Santiago do Cacém”, pode ler-se no documento.
“Da CDU fica o compromisso de manter esta luta e juntamente com a população continuar a lutar pela exigência da reposição das freguesias de Santa Cruz, S. Bartolomeu e Santiago do Cacém”, é dito também.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com