Voltar

Política

CDU de Moura: “PS e Chega não defendem concelho”

Política

CDU de Moura: “PS e Chega não defendem concelho”

A Coligação Democrática Unitária (CDU) de Moura revela que foi rejeitada, em reunião da Assembleia Municipal, uma proposta apresentada em defesa do concelho. Recomendava às entidades: Governo e Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) a “garantia de financiamento para os 10 mil hectares de blocos de rega prometidos" a este território.

Esta recomendação foi “rejeitada pelos eleitos do PS e do presidente da Junta de Amareleja. Por três eleitos do Chega e a abstenção de outros três eleitos deste último partido”, é sublinhado no documento enviado à nossa redação.

Na mesma reunião foi rejeitada, ainda, uma proposta da CDU “a recomendar a defesa dos produtos e produções tradicionais do concelho de Moura”.

Mencionava este segundo documento, a “exigência ao Governo da definição, com o envolvimento dos interessados, de uma estratégia de valorização dos produtos locais, e uma estratégia para a salvaguarda do azeite DOP Moura. Ou ainda a concretização, também com o envolvimento dos interessados, do Plano de Gestão para a Rede Natura”.

A CDU de Moura considera que estes factos mostram que “PS e Chega não defendem o concelho” e que as “matérias de interesse para o território são apresentadas pela Coligação”.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.