Os eleitos da CDU sublinham que o "Orçamento apresentado no valor de 22,5 milhões de euros situa-se, claramente, acima da capacidade que o Município apresenta de poder arrecadar receitas” e que "relativamente ao apoio financeiro dado ao movimento associativo, não prevê qualquer aumento para esta rubrica", comparando com os anteriores.
Refere, igualmente, o mesmo documento que "o facto das verbas inscritas no Orçamento não complementarem atualizações no que toca aos acordos de investimento com as juntas de Freguesia, vai limitar o investimento das freguesias mais pequenas".
No que diz respeito aos investimentos previstos para o ano 2025, A CDU afirma que “existe uma fraca fundamentação das opções inscritas" e que não se dá importância a áreas como “a habitação em Castro Verde, a requalificação da rede de abastecimento público de água e as questões ambientais como limpeza e higiene urbana”.
Sobre os objetivos estratégicos definidos e as prioridades estabelecidas, os eleitos da CDU sustentam ser "o reflexo das promessas eleitorais do Partido Socialista (PS) para o Município de Castro Verde" e que "não correspondem de forma alguma à visão que a CDU tem para o futuro deste concelho”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com