Voltar

Política

CDU acusa autarquia de Moura de limitar direito à greve

Política

CDU acusa autarquia de Moura de limitar direito à greve


A CDU de Moura acusa, em nota de imprensa, a “Câmara Municipal de limitar o direito à greve e à participação em manifestação”. A Coligação refere-se à greve da função pública e manifestação em Lisboa marcadas para sexta-feira, dia 31. A Voz da Planície chegou à fala com o presidente da Câmara Álvaro Azedo que remeteu as suas declarações para quinta-feira, dia 30.

No documento, a CDU de Moura refere que “no raiar do 46º aniversário do 25 de Abril e no mesmo mandato em que tentou retirar a propaganda política das ruas do concelho, a Câmara do PS procura agora coagir os trabalhadores, obrigando os mesmo a abdicar de um dia por conta das férias, de modo a participar na manifestação do próximo dia 31.”

Em declarações à Voz da Planície, André Linhas Roxas, da CDU de Moura, revelou que “há um comunicado nos Serviços Operacionais a dizer que para participarem das iniciativas” em causa, greve e manifestação, “os trabalhadores deveriam abdicar de um dia de férias e comunicar essa intenção aos serviços de Recursos Humanos da autarquia”. André Linhas Roxas acrescenta que “a prepotência e leviandade com que o executivo do PS enceta estas demandas contra princípios fundamentais do estado democrático começa a já não ser uma surpresa”, que o “PCP estará sempre ao lado dos trabalhadores” e que “não deixará passar em claro mais este abuso”. Termina referindo que “quem não conhece os valores da liberdade não pode, nem merece estar à frente dos destinos do Município de Moura”.

“Os trabalhadores da Câmara Municipal de Moura podem participar na manifestação de dia 31, utilizando um dos direitos conquistados com o 25 de Abril, o direito à greve”, deixa claro, ainda, a nota de imprensa da CDU de Moura.

A Voz da Planície contactou o presidente da Câmara de Moura para o ouvir sobre estas acusações e Álvaro Azedo remeteu para quinta-feira, dia 30, declarações sobre esta matéria.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.