Voltar

Economia

CCDRAlentejo com verbas para a inovação social no Programa Operacional 2030

Economia

CCDRAlentejo com verbas para a inovação social no Programa Operacional 2030

Évora recebeu ontem, nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRAlentejo), um fórum sobre inovação social. Iniciativa onde foram apresentadas verbas e objetivos dos projetos a candidatar a este apoio no Alentejo 2030.

Nesta iniciativa, realizada em conjunto com o Portugal Inovação Social, marcaram presença um conjunto de individualidades, entre elas a ministra da Coesão Territorial. Foi anunciado que “a CCDRAlentejo vai ter verbas destinadas a projetos nesta área, de âmbito regional, para combater as questões da demografia, da fixação de pessoas, do emprego, a certificação do território para trabalho remoto e a mobilidade”.

Neste âmbito vão ser publicados, em breve, avisos para concursos regionais, deixando as verbas, e as candidaturas, do Alentejo de concorrer com as nacionais, foi esclarecido também.

No Fórum realizado em Évora, a ministra da Coesão Territorial felicitou o presidente da CCDRAlentejo por ter tido “a visão, e ser pioneiro, na aposta num eixo de financiamento para a inovação social integrado no domínio da estratégia regional inteligente”.

Foi feito, ainda, no dia de ontem, em Évora, o balanço dos projetos financiados no âmbito da Inovação Social, no ano transato, com a divulgação de 10 projetos que estão no terreno e que foram financiados nesta linha de apoio “pioneira na Europa”.

Em todo o Alentejo foram contemplados 65 projetos e nesta sessão, como exemplos de boas-práticas, foram revelados os impactos de quatro do distrito, dois do concelho de Beja, um de Mértola e outro de Odemira. Projetos incubados na Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA).



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.