Nesta iniciativa, realizada em conjunto com o Portugal Inovação Social, marcaram presença um conjunto de individualidades, entre elas a ministra da Coesão Territorial. Foi anunciado que “a CCDRAlentejo vai ter verbas destinadas a projetos nesta área, de âmbito regional, para combater as questões da demografia, da fixação de pessoas, do emprego, a certificação do território para trabalho remoto e a mobilidade”.
Neste âmbito vão ser publicados, em breve, avisos para concursos regionais, deixando as verbas, e as candidaturas, do Alentejo de concorrer com as nacionais, foi esclarecido também.
No Fórum realizado em Évora, a ministra da Coesão Territorial felicitou o presidente da CCDRAlentejo por ter tido “a visão, e ser pioneiro, na aposta num eixo de financiamento para a inovação social integrado no domínio da estratégia regional inteligente”.
Foi feito, ainda, no dia de ontem, em Évora, o balanço dos projetos financiados no âmbito da Inovação Social, no ano transato, com a divulgação de 10 projetos que estão no terreno e que foram financiados nesta linha de apoio “pioneira na Europa”.
Em todo o Alentejo foram contemplados 65 projetos e nesta sessão, como exemplos de boas-práticas, foram revelados os impactos de quatro do distrito, dois do concelho de Beja, um de Mértola e outro de Odemira. Projetos incubados na Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA).
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com