A coleção do artista Samuel Azavey Torres de Carvalho, conhecido como SAM, é divulgada através de um catálogo, com destaque para "as obras que vão além dos seus famosos cartoons", sendo que "SAM não só criou personagens icónicas como o Guarda Ricardo, mas também deu vida a uma série de objetos absurdos e transformados, como funis, cadeiras e enxadas, explorando o humor, a sátira e a crítica social de uma forma visual única", revela a Câmara Municipal.
Este catálogo, segundo o Município, "proporciona uma oportunidade de conhecer a diversidade do trabalho de SAM, desde as suas criações humorísticas à sua visão artística provocadora. As obras, agora reunidas, destacam-se pela sua originalidade e impacto na arte e cultura portuguesas".
A apresentação do Catálogo da Coleção do SAM e do Museu do Humor e do Absurdo é aberta ao público e conta com as intervenções de Odete Borralho, vice-presidente do Município de Serpa, Emília Ferreira, diretora do Museu Nacional de Arte Contemporânea, Luís Afonso, cartoonista, Rui Zink, escritor e professor universitário, Lúcia Saldanha, autora do projeto Portugal Entre Patrimónios e de Manuel Lacerda, arquiteto.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com