Neste sentido, em comunicado, a Câmara Municipal informa que vai proceder a relevantes investimento que, em 2022/23, deverão representar cerca de 655 mil euros no plano letivo, a que se junta os custos com pessoal não docente (mais de 900 mil euros).
Noutras área, o Município assinala a sua disponibilidade para assegurar transportes a atividade curricular diária ou várias visitas de estudo, mas também o transporte regular entre Castro Verde e a Funcheira e o apoio concedido pela autarquia, no âmbito dos Cartões Municipais do Bombeiro e da Cruz Vermelha, aos respetivos descendentes diretos, num total de 1 900 euros.
Destaca ainda o acesso à Escola Virtual (11 639 euros) e no caso das bolsas de estudo, em 2012/22, com o apoio prestado a 23 alunos do Ensino Superior (27 668 euros).
A autarquia sublinha que no último ano letivo assumiu importantes responsabilidades em domínios como os transportes, refeições, atividades de animação, apoio à família e atividades extra-curriculares, apoio ao ensino artístico ou a manutenção dos edifícios escolares.
Em Castro Verde, no âmbito da estratégia para a educação, estão a ser realizadas obras de requalificação na Escola Secundária, cujo investimento irá rondar 4 milhões de euros, para criar condições letivas de grande qualidade à comunidade educativa e afirmar o concelho como "centro educativo e de formação" de todo o território do Campo Branco.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com