Voltar

Política

Castro Verde requalifica estradas municipais. Investe um milhão de euros

Política

Castro Verde requalifica estradas municipais. Investe um milhão de euros

A Câmara Municipal de Castro Verde está a preparar, técnica e financeiramente, o processo de requalificação de várias estradas e caminhos municipais em todo o concelho. A autarquia sublinha que vai investir um milhão de euros na requalificação de estradas municipais, prevista num processo gradual, dividido em três fases.

"Os serviços técnicos do Município estão a concluir o levantamento detalhado das necessidades e, nas próximas semanas, serão tomadas as decisões consequentes na Câmara Municipal", é sublinhado no documento da Câmara de Castro Verde.

Numa 1.ª fase será dada prioridade às vias mais degradadas, nomeadamente o troço da Estrada Municipal (EM) 508, entre Santa Bárbara de Padrões, Viseus e Figueirinha. Nesta fase, será também contemplado o Caminho Municipal (CM) 1134, entre Piçarras e o IP2.

Na 2.ª fase, será requalificada a EM que liga a vila de Entradas à Estação de Carregueiro, bem como a ligação do CM 1140 à aldeia de Sete, na freguesia de Santa Bárbara de Padrões.

A 3.ª fase contempla a requalificação do CM 1167, que liga o CM 1139 à A-do-Corvo, e o troço de ligação da Estrada Nacional 123 ao Monte dos Geraldos e ao entroncamento com a EM508 (que liga a Santa Bárbara).

"A Câmara Municipal assume que se trata de um processo tão ambicioso como bastante necessário, para repor a qualidade e segurança nestas vias de comunicação."

Recorda, ainda, o Município de Castro Verde que "nos últimos cinco anos, desde 2018, requalificou a EM 508 e o CM 1136 (Castro Verde, Santa Bárbara, Mina de Neves-Corvo) e, neste momento, está a decorrer a obra de requalificação da EM 535 (Castro Verde, Casével, Ourique-Gare). Globalmente, estas duas empreitadas representam investimento da Câmara Municipal na ordem dos três milhões de euros, sem qualquer apoio de fundos comunitários."




PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.