Voltar

Atualidade

Castro Verde: requalificação do teto pintado na Basílica Real vai avançar

Atualidade

Castro Verde: requalificação do teto pintado na Basílica Real vai avançar


Realiza-se nesta terça-feira de manhã, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a assinatura do Auto de Consignação da fase mais importante das obras de reabilitação da Basílica Real de Castro Verde, que contempla a conservação e o restauro do teto pintado em madeira. A intervenção representa um investimento de 310 mil euros.

A iniciativa, marcada para as 11h00, marca o arranque da ação de maior dimensão na Basílica Real, o investimento referido surge da articulação entre a Paróquia de Castro Verde, a Câmara Municipal e a SOMINCOR.

O investimento, de acordo com a autarquia castrense, tem garantido um apoio de 75% de fundos comunitários, no âmbito do projeto Alentejo 2020, tendo os 15% da comparticipação nacional sido assumidos pela empresa mineira SOMINCOR, ao abrigo da Lei do Mecenato.

O Município de Castro Verde relembra que a Basílica tem concluída duas importantes intervenções de requalificação. A 1ª fase contemplou a limpeza manual do telhado, o arranjo de portas e janelas e a pintura total do monumento, num investimento superior a 65 mil euros. A 2.ª fase contemplou a recuperação do coro alto e do nártex, num investimento superior a 50 mil euros.

Esta requalificação decorre no âmbito de uma parceria entre a Paróquia de Castro Verde e a Câmara Municipal, contando com a cooperação da SOMINCOR e da Direção Regional de Cultura do Alentejo.


PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.