Voltar

Educação

Castro Verde, Mértola e Viana do Alentejo com candidaturas para bolsas de estudo

Educação

Castro Verde, Mértola e Viana do Alentejo com candidaturas para bolsas de estudo


Os concelhos alentejanos anunciaram a abertura de candidaturas para bolsas de estudo ao alunos residentes que frequentam o ensino superior.

A Câmara de Castro Verde, no distrito de Beja, vai atribuir apoios económicos aos alunos residentes no concelho que frequentam o ensino superior no atual ano letivo, cujo prazo para apresentação de candidaturas decorre até 18 de novembro.

Segundo o município alentejano, o número de bolsas a atribuir será fixado pela autarquia em função da apreciação das candidaturas apresentadas e da sua disponibilidade financeira.

A análise das candidaturas será efetuada por uma comissão constituída pela equipa técnica do Gabinete de Educação e Ação Social da câmara municipal, adiantou.

Com esta medida, a Câmara de Castro Verde pretende “apoiar a continuação dos estudos de alunos economicamente carenciados”, contribuindo para a “formação de quadros técnicos superiores no concelho e para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural” da população.

Em Mértola, também no distrito de Beja, estão abertas, também, as candidaturas para as bolsas de estudo “Serrão Martins” para acesso ao ensino superior. Pretende-se, desta forma, frisa a nota de imprensa do Município, "auxiliar as famílias no esforço financeiro que fazem ao investirem no futuro dos seus educandos, particularmente neste período de incerteza" e que "este investimento por parte da Câmara de Mértola ronda os 104 mil euros por ano".

Para se candidatarem à bolsa de estudo do Município de Mértola, os interessados deverão contactar a Divisão de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social ou consultar toda a informação no site do Município (merto.la/bolsaestudo2022).

A Câmara de Viana do Alentejo, no distrito de Évora, tem abertas, até dia 30, as candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior.

Suportada integralmente pelo município e paga em duas prestações, a bolsa de estudo visa custear as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas dos estudantes, indica a autarquia em comunicado.

De acordo com a Câmara Municipal, o objetivo da iniciativa é “minorar as dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares e que representam sérios obstáculos à continuidade dos estudos e garantir a igualdade de oportunidades, independentemente da sua condição”.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.