Voltar

Cultura

Casa do Governador, em Beja, recebe exposição de aguarelas de Kaihan Hamidi

Cultura

Casa do Governador, em Beja, recebe exposição de aguarelas de Kaihan Hamidi

Kaihan Hamidi nasceu em Ghazni, no Afeganistão. Em Março de 2022 chegou a Beja, cidade que escolheu para viver com a família, desde então, e onde voltou a pintar, assim como a mostrar a sua arte. tem parte da sua obra em exposição, na capital de distrito, nesta exposição, na Casa do Governador, no Castelo, que pode ser visitada até 2 de setembro.

“Kaihan Hamid é professor de arte, fundador de uma reputada galeria de arte, conheciam-no como «Deus das aguarelas». O novo regime Taliban trouxe o seu país de novo para um beco escuro e Kaihan, com a sua família, e praticamente só com as roupas do corpo e com a arte, veio aportar a Beja. Abraçou Beja, Beja tem-no abraçado.

Agora, mais de um ano depois, o Castelo de Beja, monumento que Kaihan contempla em assombro todos os dias, ganha um luminoso olhar nesta exposição.

Com ele retratam-se em aguarela também outros lugares, pormenores de uma cidade e de um País entre o passado e o presente. Às vezes é preciso que alguém de longe nos mostre a beleza dos lugares familiares. Kaihan Hamidi, gentilmente, traz essa dádiva a Beja, cidade de liberdade e esperança”, pode ler-se na biografia que explica a exposição.

A exposição de  Kaihan Hamidi é organizada pela Câmara Municipal de Beja e Associação Culturmais, no âmbito do Festival Nada - Na Alma do Alentejo.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.