Dia 10 de junho, pelas 10h30, as celebrações arrancam com o hastear da bandeira, seguido da inauguração da Exposição “100 Anos de História e Factos”. Haverá, depois, a Sessão Solene de Comemoração do Centenário, que inclui uma homenagem aos sócios com mais de 25 e 50 anos de filiação. Durante a sessão, os trabalhadores da Casa do Alentejo também serão homenageados.
Domingo, dia 11 de junho, será retomada uma célebre tradição da casa e, a partir das 15h00, haverá um momento musical com a presença de Grupo de Viola Campaniça, seguido de animação e convívio.
A Casa do Alentejo foi fundada no dia 10 de junho de 1923 e tem como missão dinamizar, promover e preservar a cultura alentejana. Este ano, comemora o seu Centenário com um vasto programa de eventos culturais que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República. No âmbito do centenário foi já inaugurada a escultura comemorativa Uma Fonte de Amizade, da autoria do escultor alentejano Jorge Pé-Curto. Está previsto ainda o lançamento de um livro sobre a Casa do Alentejo e a realização, no final do ano, de um grande espetáculo de encerramento intitulado “É tão grande o Alentejo”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com