Voltar

Sociedade

Cáritas de Beja apela à dádiva de alimentos para cabazes de emergência neste Natal

Sociedade

Cáritas de Beja apela à dádiva de alimentos para cabazes de emergência neste Natal

Para a Cáritas de Beja “2022 foi um ano em que as respostas de emergência foram ainda mais necessárias”, diz Márcio Guerra, desta instituição, que está a apelar, nesta época de Natal, à dádiva de alimentos.

A instituição atendeu, em 2022, mais de duas mil pessoas que precisam de respostas aos mais diversos níveis, mas acima de tudo alimentar, esclarece Márcio Guerra, explicando que "os alimentos a doar podem ser entregues na Cáritas de Beja, que pode ser contactada, por telefone ou presencialmente, das 09h00 às 17h00".

Acrescentou que "a Cáritas pode ainda ir ter com o doador e levantar as doações. Roupa e brinquedos são bens que a instituição também recebe, mas nesta altura não são a prioridade", deixa claro ainda.

Márcio Guerra identifica os alimentos que podem ser dados, frisando ser os não perecíveis, ou seja os de longa duração, deixando exemplos, entre eles os pacotes de arroz, massas e conservas.

Os interessados em ajudar podem também fazer um depósito em numerário para a compra de alimentos através do Fundo de Emergência Social, cujo Número de Identificação Bancária (NIB) está disponível na página, e nas redes sociais, da Cáritas de Beja.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.