Voltar

Agricultura

CAP exige transferência de direções de agricultura para Ministério

Agricultura

CAP exige transferência de direções de agricultura para Ministério

Foto: Freepik

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) pediu ao Governo a reversão da transferência e a partilha de atribuições das direções regionais de Agricultura (DRA) para as comissões de coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).

A Confederação garante que vai fazer todos os esforços para que as DRA regressem ao Ministério da Agricultura e Pescas, “de onde nunca deviam ter saído”, deixando claro que não deixará de utilizar os meios que, “a cada momento, considere mais eficazes para tal”.

Em comunicado enviado às redações pode ler-se que "passados, praticamente, quatro meses desde a tomada de posse do Governo, contudo, nada foi feito e a paralisia mantém-se. A CAP pode compreender que uma revisão ampla do enquadramento legislativo das CCDR tenha de ser devidamente ponderada e os seus efeitos acautelados. Mas, o reenquadramento das DRA na dependência hierárquica direta do Ministério da Agricultura e dos seus serviços não pode esperar – e deve decorrer o mais rapidamente possível, sem demoras nem hesitações”. 


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.