Este Programa visa, através da atribuição de bolsas de mobilidade, incentivar e apoiar a frequência do Ensino Superior em regiões do país com menor procura e menor pressão demográfica, por estudantes economicamente carenciados que residem habitualmente noutras regiões, contribuindo para a coesão territorial, através da fixação de jovens e para a prossecução das metas do Portugal 2020 relativamente ao número de jovens com formação superior.
O Programa terá 2230 novas bolsas disponíveis, correspondendo a um aumento de 18% em relação ao ano letivo atual.
As novas bolsas previstas são distribuídas pelas várias regiões, registando-se um aumento no número de bolsas disponíveis em todas as regiões. No caso do Alentejo serão atribuídas 450 bolsas, mais 11% do que no passado.
O valor de cada bolsa individual do “Programa +Superior” é de 1700 euros (montante atribuído anualmente).
No caso dos estudantes que ingressam em cursos técnicos superiores profissionais, bem como aqueles que integram o contingente do concurso especial para a frequência do ensino superior destinado a maiores de 23 anos, a bolsa atribuída é majorada em 15%.
O prazo para candidatura à atribuição de novas bolsas de mobilidade terá início em simultâneo com a candidatura à 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso 2020, a 7 de agosto, e decorre até ao dia 15 de novembro de 2020, através da plataforma BeOn da Direção-Geral do Ensino Superior (https://www.dges.gov.pt/wwwbeon/).
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com