O IPBeja refere que a Carta Erasmus para o Ensino Superior oferece um quadro geral de qualidade e estabelece os princípios fundamentais que as Instituições de Ensino Superior devem cumprir para participar nas ações do Programa Erasmus, nos domínios de mobilidade e cooperação internacional. Esta Carta é, anualmente, monitorizada e o desempenho institucional satisfatório e em conformidade com os princípios é verificado.
Quanto à agenda do Programa Erasmus 2021/27, o IPBeja pretende continuar a participar ativamente, seja na qualidade de coordenador ou parceiro, nas ações que promovem a mobilidade a nível do ensino superior, e a cooperação internacional.
Relativamente à mobilidade, a instituição quer reforçar a participação em ações e projetos que permitam diversificar as oportunidades de mobilidade outgoing, para a comunidade académica, e em simultâneo promover o Instituto, na qualidade de instituição de acolhimento para estudantes, mobilidade incoming.
No âmbito da cooperação internacional, o IPBeja refere que pretende ainda, reforçar a participação em redes europeias de instituições de ensino superior, com foque em parcerias estratégicas na área da inovação e partilha de boas práticas.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com