"O Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes da Cáritas é um serviço de atendimento, com várias atividades de informação, capacitação e orientação, que possibilitam uma oportunidade para a regularização e a promoção da interculturalidade a nível local. Estes serviços prestam apoio e informação geral em diversas áreas, tais como, regularização, nacionalidade, reagrupamento familiar, habitação, retorno voluntário, trabalho, saúde, educação", explica o documento da Cáritas de Beja.
"Prevê disponibilizar horários diferenciados, que consistem em 3 dias de semana abertura entre as 9h00 e as 17h00 e dois dias entre as 11h00 e as 19h00, permitindo garantir que os serviços estejam acessíveis para aqueles que têm compromissos durante o dia, como trabalho ou estudo. Continuará a ter um serviço itinerante pelos concelhos de Ferreira do Alentejo, Cuba, Vidigueira e Alvito e terá uma equipa de três técnicos, um dos quais em permanência na sede de concelho de Ferreira do Alentejo, e coordenados, a meio tempo, por um outro técnico", explica também o documento.
O Centro Local de Apoio À Integração de migrantes da Cáritas Diocesana de Beja é financiado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com