Voltar

Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada

Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada


A campanha de vacinação para a gripe foi antecipada este ano para o dia 28 deste mês para as faixas da população prioritárias, que incluem idosos e grávidas, revelou a diretora-geral da Saúde. Começava, habitualmente, a 15 de outubro mas passa agora para 28 de setembro e há 350 mil vacinas disponíveis para esta primeira fase de vacinação, revelou, igualmente, Graça Freitas.

“Residentes em lares de idosos, profissionais de saúde, profissionais do setor social que prestam cuidados e grávidas estão entre os setores mais vulneráveis e serão os primeiros a poder ser vacinados. Na segunda fase, prevista para 19 de outubro, estão incluídos outros grupos de risco: pessoas com 65 ou mais anos e pessoas com doenças crónicas.”

Neste contexto de pandemia, Graça Freitas apelou “a todas as pessoas que tiverem indicação médica para que se vacinem”, salientando que este ano é "ainda mais importante que o façam".

“Além das vacinas gratuitas para as pessoas incluídas nos grupos de risco, haverá vacinas à venda nas farmácias que podem ser compradas com receita médica e são comparticipadas”, indicou, igualmente, Graça Freitas.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.