Voltar

Cultura

Câmara Municipal convida população a escrever "cartas de amor" à cidade de Beja

Cultura

Câmara Municipal convida população a escrever "cartas de amor" à cidade de Beja

Foto: Freepik

A Câmara Municipal lançou o concurso de escrita criativa "Beja, uma Carta de Amor”, inspirado na história de Mariana Alcoforado e na tradição da correspondência epistolar. Com esta iniciativa, o Município pretende "desafiar os participantes a escreverem cartas de amor à cidade, até ao dia 31 de dezembro".

O anúncio do lançamento deste concurso surgiu na sequência do vídeo promocional “Beja, uma Carta de Amor”, lançado em maio deste ano. De acordo com a autarquia bejense, o concurso de escrita criativa “convida todos a expressarem o seu amor pela cidade através da escrita de cartas de amor dedicadas a Beja. Com estas cartas, pretendemos mostrar como Beja pode ser um centro afetivo, onde cada esquina, praça e edifício conta uma história de amor e conexão”. 

O painel de jurados do concurso é constituído por Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, Martinho Marques, escritor e poeta de Beja, Paula Santos, bibliotecária municipal da Divisão de Cultura da Câmara Municipal de Beja, e André Tomé, técnico superior de património e turismo na Divisão de Turismo e Património da Câmara Municipal de Beja.

O primeiro classificado do concurso tem a oportunidade de publicar a carta no Site oficial da Câmara Municipal de Beja e em outros meios de comunicação locais. O vencedor vai receber, também, um voucher de 200 euros para uso em estabelecimentos culturais e gastronómicos de Beja, além de um fim de semana para duas pessoas num hotel da cidade.

O segundo classificado é premiado com a publicação da carta no site oficial da Câmara e um voucher de 100 euros para uso em estabelecimentos culturais e gastronómicos de Beja.

O terceiro prémio é composto, também, pela publicação da carta na página de Internet do Município e, ainda, por um conjunto de produtos regionais da cidade.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.