Voltar

Sociedade

Câmara de Santiago informa que Galp entregou 500 cabazes de Natal a famílias do concelho

Sociedade

Câmara de Santiago informa que Galp entregou 500 cabazes de Natal a famílias do concelho

A Galp entregou, no âmbito da campanha nacional “Todos os Passos Contam”, 500 cabazes, com produtos alimentares, destinados a famílias em situação de insuficiência económica do concelho de Santiago do Cacém. 

A iniciativa será mediada pela Câmara Municipal, que distribuirá os cabazes por instituições de solidariedade social que os entregarão depois às famílias.

Naquele âmbito, realizou-se, no passado dia 15, no Centro Social Paroquial de Santa Maria, em Vila Nova de Santo André, a entrega simbólica de parte dos cabazes, iniciativa que contou com a presença da vereadora Sónia Gonçalves, com o pelouro da Ação Social, de Ana Gomes da Refinaria de Sines, em representação da Galp, e do pároco Abílio Raposo, das paróquias de Santa Maria e Santo André.

A vereadora Sónia Gonçalves sublinha que esta “proximidade com a comunidade”, por parte da Galp, “é essencial e de louvar, e esperamos que possa ser reforçada. Porque as entidades, quer sejam de cariz social, desportivo ou cultural, têm essa expectativa”.

A responsável da Galp, Ana Gomes, explicou que “houve a possibilidade de estender o âmbito desta campanha e apoiar de forma mais direta as instituições locais. Porque queremos estar mais presentes na comunidade onde estamos inseridos, e sentimos que temos este dever de parceria e apoio.”

O Padre Abílio Raposo agradeceu os cabazes “porque este apoio é realmente necessário para as famílias mais carenciadas”, frisando o ato de solidariedade ao “estarem junto da comunidade onde têm um peso tão grande.” 

A campanha “Todos os Passos Contam” surgiu com o objetivo de entregar um milhão de refeições, por todo o País, às famílias que mais precisam.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.