Este foi o acordo que resultou da reunião entre a Infraestruturas de Portugal (IP), a Câmara de Santiago do Cacém, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e a Rodoviária do Alentejo, “demonstrando espírito de colaboração na implementação de medidas complementares às acordadas anteriormente quando teve de ser encerrado ao trânsito a Passagem de Nível em São Bartolomeu da Serra na Estrada Nacional (EN121)”, clarifica o documento enviado à redação da Voz da Planície.
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém obteve a garantia, por parte da IP, de que "será feito o reforço de autocarros dos transportes escolares dos alunos das freguesias do interior do Concelho para Santiago do Cacém, já a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro".
"Até final do mês de março, a IP comprometeu-se que irá criar um novo desvio de 450m, paralelo à EN 121, para que, em meados de abril, os transportes escolares voltem à sua normalidade. Este desvio irá também permitir a circulação de veículos ligeiros num só sentido, Ermidas-Sado – Santiago do Cacém", é avançado, igualmente, no documento.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com