Começa um novo ano letivo e a Câmara de Santiago do Cacém volta a apoiar os alunos do concelho. Para além da garantia de cadernos e fichas de atividades, a autarquia vai assegurar as “Atividades de Animação e Apoio à Família” no pré-escolar que prestam apoio, das 8h30 às 18h30, a 507 crianças dos 15 Jardins de Infância públicos do concelho, o que significa para a Câmara um montante de 60 mil euros mensais em vencimentos.
Na área da educação, o Município avança que realiza um investimento constante, todos os anos letivos, na ordem de um milhão e meio de euros. “Uma estratégia definida para uma área que considera prioritária, colocada em prática, há diversos anos letivos, independentemente do processo de transferência de competências levado a cabo pelo Governo” que, segundo o Município, passou para sua responsabilidade todos os estabelecimentos de ensino dos quatro agrupamentos de escola do concelho, nomeadamente o de Santiago do Cacém, o de Cercal do Alentejo, o de Alvalade - Professor Arménio Lança, e o de Santo André.
Os apoios prestados abrangem também as refeições e os transportes escolares, que no ano letivo 2021/2022 atingiram um montante na ordem dos 800 mil euros.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com