Hélder Guerreiro, presidente da edilidade, em entrevista à Voz da Planície, explicou que se trata de um conjunto de investimentos considerados como prioritários para este mandato. A rede viária do concelho está contemplada, de forma a “completar algumas das obras iniciadas em 2022”. Mas também a regeneração urbana, a melhoria dos espaços públicos e a melhoria dos serviços públicos estão na mira deste investimento.
Para o autarca, esta aposta recai, sobretudo, sobre a “qualidade de vida no território”, mas não se fica por aqui. Os investimentos vão continuar a ser lançados em próximas reuniões de Câmara, “já a pensar no próximo quadro comunitário”.
Vai ser lançado, nos “próximos tempos”, um investimento de 700 mil euros destinado à repavimentação de artérias em localidades do concelho de Odemira. Hélder Guerreiro deixa ainda o compromisso de que, anualmente, será lançado um pacote semelhante destinado à manutenção de ruas.
Os aumento de preços dos materiais de construção foi algo que a autarquia assegurou nestes concursos públicos, tendo Hélder Guerreiro confirmado que, em algumas obras, o montante cresceu em mais de 500 mil euros, face ao valor inicial do projeto.
O presidente da autarquia referiu ainda que já há intervenções a arrancar, cujo custo aumentou significativamente, nomeadamente a ciclovia do Almograve, o Centro Escolar de São Luís e o Centro de Atividades Ocupacionais da Associação de Paralisia Cerebral de Odemira. São obras que representam um investimento de quase seis milhões de euros, acrescenta.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com